segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Joaquim Barbosa, cotas, imagens

Originalmente postado no Facebook, dia 24/11/2012

Quem vem postando fotografias do ministro Joaquim Barbosa com textos anticota sabe que vem fazendo papel de bobo? Se não sabe, lá vai:

- Da transcrição da audiência pública referente ao tema de cotas na UnB (texto integral:http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/processoaudienciapublicaacaoafirmativa/anexo/notas_taquigraficas_audiencia_publica.pdf ), destaco a primeira fala do ministro J. Barbosa:

Senhor Presidente, Senhor Ministro Ricardo Lewandowski, senhores participantes, é com muita satisfação que também participo dessa cerimônia de abertura das audiências públicas que visam a colher subsídios de experts e representantes governamentais e da sociedade civil sobre o magno tema relacionado à questão da igualdade substancial ou da tentativa de inserção consequente de minorias no sistema produtivo e educativo do nosso País.
Vejo como extremamente alvissareira essa nossa primeira experiência. Vejo como o encontro da sociedade sobre um tema sobre o qual ela nem sempre quis discutir com a devida abertura. Vejo como extremamente positivo, e é um prazer estar aqui neste momento.

- Não sabe como funcionam as cotas na UnB? Por preguiça, comodismo ou preconceito? De qualquer modo, aí vai o link:http://www.unb.br/estude_na_unb/sistema_de_cotas#perguntas

- No Currículo Lattes do ministro, que surpresa, um livro sobre ações afirmativas:http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4781436A8#LivrosCapitulos

- Ainda sem esgotar o tema, vamos ao clipping do STF:http://www.stf.jus.br/portal/cms/vernoticiadetalhe.asp?idconteudo=206042

Perdi uns minutos pesquisando, mas só porque fiquei injuriado de ver como conseguem compartilhar mensagens pensando que dão peso ao que pensam e não percebem que apenas mostram que não sabem de que estão falando. Falando, não: "compartilhando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.